
O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026 e o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 acontecem neste domingo (8), quando a previsão indica possibilidade de pancadas de chuva em diferentes regiões do estado. A elevada disponibilidade de umidade na atmosfera favorecerá a formação de instabilidades, com pancadas de chuva que poderão apresentar intensidade moderada e, pontualmente, forte, acompanhadas de descargas elétricas. As rajadas de vento poderão atingir 60 km/h de forma localizada, principalmente nas regiões leste, norte e central, com possibilidade de transtornos pontuais.
Ao longo do domingo, a nebulosidade aumenta gradualmente, mas ainda haverá períodos de sol entre a maior cobertura de nuvens. As temperaturas também devem diminuir, principalmente entre a tarde e a noite, aumentando a sensação de frio.
A Defesa Civil orienta quem vai fazer o Enem ou acompanhar a Fórmula 1 a redobrar a atenção diante da possibilidade de chuva, descargas elétricas e rajadas de vento:
Siga as orientações das equipes responsáveis pela segurança dos eventos e acompanhe os alertas meteorológicos pelo canais oficiais.
A Defesa Civil segue monitorando as condições meteorológicas e recomenda o acompanhamento dos avisos e alertas oficiais. Para receber alertas diretamente no celular, basta enviar o CEP por SMS para o número 40199. Em situações de emergência, acione a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.


