URGENTE: Homem acusado de abuso sexual de enteada é preso em Taboão da Serra

Por: Redação | 24 setembro 2021 | 10:21 pm
Acusado, conhecido como "Tio Vaz", estava foragido da justiça desde julho, ele trabalhava como motorista de van escolar na região do Capão Redondo.
Foto: tirada das redes sociais
Lindomar Vaz do Carmo, conhecido como tio Vaz

Um homem morador da divisa de Embu das Artes com São Paulo (Jardim Irene), foi preso nesta sexta-feira, 24 de setembro, na cidade de Taboão da Serra, ele é acusado de abusar da própria enteada de 11 anos, segundo relatos da mãe e boletim de ocorrência feito na 11 delegacia de polícia de São Paulo. Segundo relatos da própria criança, o padrasto cometia os abusos quando sua mãe saia para trabalhar. A denúncia da vitima foi confimada após exames realizados no Hospital Pérola Baygton em São Paulo.

Foto do momento da prisão de Tio Vaz

Tio Vaz ameaçava a menina se contasse algo para a mãe, os dois seriam jogados para a rua. Segundo relatos da mãe, a criança sofria abusos desde os 9 anos, mas ela só soube agora que a criança tem 13 anos. “Ele ficava esfregando o orgão genital no “bumbum” dela, passava as mão nas suas partes íntimas, além de ficar nu na frente dela”, afirma a mãe.

Além da acusação de abuso sexual, o acusado tem boletins de ocorrência por ameaça e injuria contra a mãe da criança, além de outro boletim por agressão de uma mulher. Ele fazia ameaças dizendo que se ela não fosse dele, não seria de mais ninguem.

segundo o código penal brasileiro, Lindomar

Segundo o portal do ministério publico de São Paulo, Abuso sexual é a ação de qualquer pessoa que, prevalecendo-se de sua relação de poder, afeto ou confiança, obriga crianças e/ou adolescentes a atos eróticos ou sexuais para os quais elas não têm condições de discernir, consentir ou resistir. É praticado, com maior frequência, por pessoas que participam do convívio da criança ou do/a adolescente.

 

Crédito: Carmecita Oliveira

Veja também

Publicidade