Obras no Viaduto Santo Amaro interditam trecho na Zona Sul de SP

Por: Redação | 23 abril 2016 | 11:29 pm
CET interditou arredores do viaduto para demolição de escada no local. Prefeitura faz obra de recuperação após acidente com explosão em fevereiro.
Foto: Luiz Claudio Barbosa/Estadão

A CET interditou nesta quinta-feira (21) vias nos arredores do cruzamento da Avenida Santo Amaro com a Avenida Bandeirantes, na Zona Sul de São Paulo, para fazer obras de recuperação do Viaduto Santo Amaro, abalado pelo incêndio após um acidente com dois caminhões no local, em fevereiro.

Segundo a Prefeitura, a interdição é necessária porque será feita a demolição de uma escada do viaduto.

A interdição fica no retorno que passa por baixo do Viaduto Santo amaro. Com isso, quem vai sentido bairro tem que cruzar a Avenida dos Bandeirantes, continuar em frente na Avenida Santo Amaro, pegar á direita na Avenida dos Eucaliptos, à esquerda na Rua Inhambu, à esquerda na Avenida Cotovia, e finalmente entrar à esquerda na Avenida Santo Amaro.

Já quem vai sentido Centro deve fazer o retorno na Avenida Portugal, depois pegar à esquerda na Rua Nebraska e por fim virar à esquerda na Avenida Santo Amaro.

O acidente
No dia 13 de fevereiro, o motorista de um caminhão que transportava açúcar avançou o semáforo vermelho e bateu em um caminhão-tanque cheio de gasolina na Avenida dos Bandeirantes. Com a colisão, teve início um incêndio embaixo do Viaduto Santo Amaro.

Durante o incêndio, a temperatura chegou a quase 1000ºC e abalou a estrutura do viaduto, que precisou ser interditado. A Prefeitura disse que vai cobrar o prejuízo da empresa responsável pela batida. O acidente está sendo investigado pela polícia. O responsável da empresa Santa Eliza Logística, dona do caminhão de açúcar, não foi localizado.

 
Crédito: G1

Veja também

Publicidade