Com uma carreira marcada pelo comprometimento com a segurança pública, o sargento serviu em batalhões de elite da PM, como o 8° BPM/M PTM (Força Tática), o 1° BPChq (ROTA) e o CPChq (Comando de Polícia de Choque). Ao longo dos anos, ele foi condecorado com diversas medalhas de reconhecimento, incluindo cinco de Mérito Pessoal da Polícia Militar, dezesseis da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) e duas da Câmara Municipal de São Paulo (CMSP), todas pelo combate ao crime e sua dedicação à sociedade.
Diante das falsas acusações, o sargento Barbosa acionou seu advogado, Dr. Abelardo Júlio da Rocha, e iniciou um processo legal para esclarecer os fatos e responsabilizar aqueles que disseminam tais inverdades. “Espero que minha defesa tenha a mesma repercussão que essas mentiras tiveram. Sempre pautei minha vida na integridade, lealdade, honestidade e justiça”, declarou o policial.
A disseminação de fake news não apenas prejudica a reputação de profissionais da segurança pública, mas também enfraquece a credibilidade das instituições. O sargento Barbosa reafirma seu compromisso com a verdade e segue firme na luta contra o crime, mantendo sua conduta irrepreensível.
Dignidade acima de tudo! Força e honra!