Superior Tribunal Eleitoral absolve Deputado Geraldo Cruz

Por: Redação | 31 maio 2017 | 01:46 am
Deputado Petista foi absolvido de processo que o acusava de uso abusivo de meios de comunicação
Foto: reprodução/campanha GC
Foto reprodução/campanha

Na noite de hoje o Deputado Geraldo Cruz – PT foi absolvido de uma acusação que chegou a cassar seu mandato em 2015, mas através de um recurso recuperou seu mandado. O Parlamentar foi acusado de uso abusivo dos meios de comunicação durante a campanha eleitoral de 2014. Geraldo Cruz foi candidato em 2016 pelo município de Embu das Artes, foi o 2º colocado, perdendo as eleições para se rival político Ney Santos – PRB.

Geraldo Cruz publicou uma carta em suas redes sociais, na carta ele diz que foi prejudicado em sua campanha, mas que não há como voltar no tempo.

Geraldo em votação / Foto Taboão em foco

Geraldo em votação / Foto Taboão em foco

 

Veja abaixo a carta na integra. 

“A VITÓRIA DA VERDADE

Hoje o dia é de extrema alegria.
Eu, que vivi tantos momentos de conquistas sendo vereador por três mandatos, eleito duas vezes prefeito de minha cidade, eleito e reeleito deputado estadual, confesso que o processo que se estende desde 2015, do qual saio agora vencedor, deixou em mim cicatrizes profundas. Mas sempre confiei na justiça e desde o início sabia que do ponto de vista do Estado Democrático de Direito a razão estava conosco. Fui eleito para esta legislatura por mais de 60 mil eleitores que confiam no meu trabalho e no meu caráter como homem público.

Condenar um mandato eletivo, disputado seguindo todas as regras democráticas, em razão de fatos que certamente não alterariam o resultado da eleição, seria um ataque à liberdade de informação e uma verdadeira interferência no processo eleitoral.

Interferência essa que nenhuma instância foi capaz de neutralizar durante as eleições municipais de 2016 na qual fui substancialmente prejudicado por este processo, como é de conhecimento de todos.

Com a confirmação de minha inocência pelo Tribunal Superior Eleitoral, será recuperada a verdade dos fatos na imprensa e na opinião pública. Mas não há como voltar no tempo.

Mentiras foram jogadas no vento e somente mais tempo poderá fazer com que a verdade se restabeleça. O tempo e muito, muito trabalho.

E de trabalho eu nunca tive medo. Essa vitória de hoje marca o início de uma nova jornada que enfrentarei com coragem, honestidade de sentimento e Fé.”

Conto com todos nesta nova etapa.
Geraldo Cruz

 

 

Crédito: Giro1

Veja também

Publicidade