Nora de ex-ministro Ciro Gomes é presa furtando em São Paulo

Por: Redação | 26 abril 2016 | 03:37 am
Maria Gabriela, que também é neta do ex-deputado federal por Alagoas, João Lyra, tentava sair com peças avaliadas em mais de R$ 5 mil.
Foto: Reprodução
fotog

A jovem Maria Gabriela Mendonça de Lyra, de 26 anos, foi presa na tarde desta sexta-feira (22) tentando furtar peças de roupas de uma loja do shopping de luxo JK Iguatemi, em São Paulo. Ela é neta do ex-deputado federal por Alagoas e usineiro, João Lyra (PSD). O caso foi apresentado nacionalmente durante o programa Brasil Urgente, da Rede Bandeirantes. 

Segundo a reportagem, as peças de roupas foram avaliadas em mais de R$ 5 mil e ela estava tentando sair do estabelecimento sem ser percebida, mas acabou sendo detida pelos seguranças do Shopping. Funcionários afirmaram que ela teria arrancado os dispositivos de segurança para evitar acionamento do alarme da loja. 

A Polícia Militar de São Paulo foi acionada para o local e efetuou a prisão em flagrante. Maria Gabriela passou mal no momento em que foi efetuada a prisão e foi encaminhada para o Hospital Sírio-Libanês, onde recebeu atendimento médico e em seguida encaminhada para o 85º Distrito Polícia, no bairro do Morumbi, na capital paulista.

O advogado de defesa informou para a reportagem que a jovem está com “problemas psicológicos”. Maria Gabriela, que mora em São Paulo, deixou a delegacia no início da noite acompanhada do namorado, que é filho do ex-ministro Ciro Gomes, após ter o Habeas Corpus deferido.

 
Crédito: GazetaWeb.Globo

Veja também

Publicidade