Justiça determinada a retirada de jornal que divulgava pesquisa falsa favorecendo Pedro Valdir (PSD)

Por: Redação | 1 outubro 2016 | 02:46 am
Nos últimos dias de campanha, jornal circulava visando favorecer o candidato Pedro Valdir (PSD) de Embu das Artes
Foto: Hora exata
Pedro Valdir
A Justiça Eleitoral determinou na tarde desta sexta-feira, dia 30, busca e apreensão do Jornal Expresso BR pela publicação mentirosa da edição que traz pesquisa de intenção de votos realizada pela Associação Brasileira de Defesa e Fomento dos Valores da Personalidade Humana. A pesquisa aponta Pedro Valdir e Ney Santos em empate técnico diferente das três últimas pesquisas, no qual pouco foi visto perante os demais candidatos. 
 
 
 
O impresso estampa a pesquisa que aponta o candidato a prefeito, Pedro Valdir do PSD em empate técnico com o candidato do PRB, Ney Santos. O jornal foi entregue na cidade durante esta terça-feira por equipes de rua, que fizeram a distribuição gratuita nas casas dos diversos bairros da cidade. Há rumores que a entrega pode ter sido feita por pessoas ligadas ao candidato Pedro Valdir. 
 
 
 
Com o titulo “Empate Técnico nas eleições de Embu das Artes”, o jornal de propriedade do Jornalista Alexandre Sala, mostra um gráfico onde aparecem todos os candidatos e indica Ney Santos e Pedro Valdir empatados na disputa eleitoral deste domingo. Segundo informações, há uma nítida intenção de privilegiar o candidato do PSD que até então aparecia pouco pontuado nas pesquisas eleitorais feitas no município. 
 
 
 
Curiosamente a última edição do jornal trazia como tema “Candidato com problema na Justiça atrasa vida do município”, estampando os candidatos Geraldo Cruz e Ney Santos na capa, com a alegação que ambos estariam impugnados pela Justiça Eleitoral. E em nenhum momento foi citado outros candidatos também com problemas no registro. 
 
 
DECISÃO DO JUIZ
 
Foto da decisão do juiz, disponibilizada pelo JPE.
Crédito: Jornal Primeiro Embuense (JPE)

Veja também

Publicidade