Guarani Jardim Irene apresenta nova Diretoria

Por: Redação | 15 junho 2016 | 01:17 am
Tradicional time de Embu das Artes apresenta nova Diretoria para os próximos 4 anos.
Foto: Renato "Bisturi" Nunes
Apresentação da nova Diretoria do União Social Esportiva Guarani Jardim Irene - USEG

Novos ares rondam o bairro mais conhecido do mundo, o Jardim Irene, que faz divisa entre Embu das Artes e São Paulo. O bairro ficou mundialmente conhecido graças ao jogador Cafu, na ocasião, ao comemorar, dedicou o título aos bairro onde nasceu e sua esposa, Regina! – Talvez o que poucos sabem é que Cafu jogou no time mais conhecido e respeitado da cidade de Embu das Artes, o União Social Esportiva Guarani Jardim Irene – USEG, o time nasceu em 1981, com o nome Ponte Preta (acreditem), mas já no seu segundo jogo teve o nome mudado para Guarani. “Colocamos o nome Ponte Preta, time tradicional de Campinas, mas muitos do time não gostaram da ideia, pois em 1981 a sensação era o Guarani de Campinas, que vinha ganhando tudo”. Diz João de Hilda, vice-Presidente e um dos fundadores do time.

Presidente do Guarani, Sr. Tião do Guarani na inauguração do campo do Jardim Irene.

Presidente do Guarani, Sr. Tião do Guarani na inauguração do campo do Jardim Irene.

O Guarani Jardim Irene é muito respeitado na região, conhecido por ser ganhador de vários títulos importantes e por revelar bons jogadores que já estiveram em times profissionais, além do pentacampeão Cafu. Ederson Leal, conhecido por Dercinho do Guarani, é uma dessas revelações do time, o atleta profissionalizou e chegou a jogar em grandes times como Juventus e Corinthians. O Goleiro Aranha também jogou em várias equipes profissionais. Chegou a jogar contra o São Paulo Futebol clube no Morumbi, em jogo transmitido pela TV.

Atletas do Guarani comemorando gol em cima do time Santa Emília de Embu das Artes.

Atletas do Guarani comemorando gol em cima do time Santa Emília de Embu das Artes.

Nos últimos meses o time viu a necessidade de trazer novas cabeças e profissionais da área, para colocar o time em um patamar mais profissional. Através de Seu Presidente e fundador, foi atrás de pessoas ligadas ao time, mas que estavam voltadas para a vida profissional, foi o caso do convite ao Professor universitário Herbert Melo, que é Presidente da Sociedade Brasileira de Gestão e marketing Esportivo (atualmente está licenciado do cargo), conselheiro do IBGME, com formação em Gestão do Esporte e Marketing Esportivo, trás sua experiência em gestão e assume a Diretoria de Marketing. “Sou Guarani desde criança, cheguei a jogar pelo time, mas vi que meu negócio era fora dos gramados.” Diz Herbert, que também passou pelo Flamengo do Rio de Janeiro e foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no Pacaembu (2010). 

“Essas mudanças serão benéficas para a história do time, pois agora temos um corpo de pessoas comprometidas com a história do time”. Disse Sérgio Oliveira, Novo Diretor da categoria Esporte.

A nova equipe de Diretores, ainda conta com nomes conhecidos da região: Anderson Suzuki, Luciano Ribeiro, Maurício Mau-Mau, Uoshigton Lana, Sérgio Oliveira, Marcelo Cafu, Anderson Puco, Flávio Nenê, Gilmar Gomes, Sidney, Francisco Cantor, Anderson leal, Bruno Fernando.

A atual Diretoria ficou da seguinte maneira:

Presidente: Sr. Tião do Guarani

Vice-Presidente: João de Hilda

Diretor de Marketing e Comunicação: Prof. Herbert Melo

Diretor de ações sociais: Marcelo Cafu

Diretor de Esportes: Dercinho do Guarani

Diretor financeiro: Flávio “Nenê” Félix

Diretor Administrativo: Uoshigton Lana

Diretor do Master: Rodrigues

Diretor do Veterano: Sérgio Oliveira

Diretor Esporte: Anderson “Puco” Santos

Diretor Jurídico: Dr. Gilmar Gomes

Diretores adjuntos: Anderson Suzuki, Luciano Ribeiro, Maurício Mau-Mau, Sidney, Bruno Fernando, Anderson Leal, Francisco Cantor.

Apresentação da nova Diretoria na inauguração do Campo.

Apresentação da nova Diretoria na inauguração do Campo.

 

 

 

 

 

Crédito: Renato Nunes

Veja também

Publicidade