Guarani é Campeão da 6º Copa Verão 2016

Por: Herbert Melo | 11 abril 2016 | 06:33 pm
Tradicional time do Jardim Irene consagra-se Campeão da 6º Copa Verão 2016
Foto: Divulgação
use

União Social Esportiva Guarani faz bonito dentro de campo e leva a taça da 6º Copa Verão, tradicional copa da cidade de Taboão da Serra. Guarani é um dos times mais antigos da cidade de Embu das Artes, conhecido pelos grandes títulos conquistados ao longo de seus 35 anos de história, além de ser o time que revelou o Pentacampeão Cafú para os gramados profissionais. O time conta com vários jogadores conhecidos pelos seus talentos dentro de campo como o goleiro Aranha com passagens em vários times profissionais, entre outros atletas que são destaques na várzea.

O time é presidido pelo conhecido e respeitado Tião Do Guarani, fundador do time nos anos 80. Em conversa com Tião do Guarani, ele afirmou que o título desse final de semana foi conquistado com muita luta e união dos jogadores. “Não é á toa que o Guarani ganhou esse título, foram muitas noites sem dormir pensando nesse momento, o time está mais unido do que nunca, dentro de campo são 11 guerreiros que lutaram por esse título” disse Tião.

 

use1

 

O time recebeu o Pentacampeão Cafú no vestiário no jogo da semifinal, apesar de estar inscrito no campeonato, Cafú não jogou a final, pois tinha compromisso com patrocinadores no dia da final.

Apesar do placar de 1×0 em cima do time Saudosa Maloca da Vila Missionária, o time do Guarani não teve muito trabalho para passar pelo adversário, logo no início do primeiro tempo marcou o gol com Maranhão e depois só administrou o placar. O técnico João de Hilda, um dos melhores técnicos do futebol varzeano da atualidade, que inclusive ganhou o troféu de melhor técnico do campeonato, foi obrigado a sacar um de seus melhores zagueiros, Gilson Mãozinha, que já tinha um problema no joelho recebeu um entrada violenta e teve que ser substituído, apesar da substituição o time manteve o bom padrão de jogo e segurou o placar até o final.

 

gu

 

Após a vitória o time juntou seus jogadores e torcedores e comemorou no tradicional bairro do Jardim Irene, bairro que fica na divisa de Embu das Artes e São Paulo, a clima foi de alegria e descontração. “Fazia um bom tempo que não víamos uma festa como essa, o nosso bairro conta com vários outros times, mas o Guarani é a base de todos os outros, pois é um time de tradição e respeito no bairro”, disse Prof. Herbert Melo que nasceu e se criou no bairro. 

 

 

Crédito: Redação

Veja também

Publicidade