Cafu inaugura campo de grama sintética no Jardim Irene

Por: Redação | 15 junho 2016 | 03:19 am
Pentacampeão CAFU inaugura campo de grama sintética no bairro onde nasceu
Foto: Renato Nunes
cafu-sobre-o-jardim-irene-e-a-ta

A cidade de Embu das Artes, recebeu no último final de semana seu primeiro campo com grama sintética. Graças a uma parceria entre o atleta pentacampeão Cafu, que trouxe para a cidade um de seus patrocinadores, a empresa de bebidas AMBEV. O projeto foi trabalhado por vários parceiros do bairro Jardim Irene, que mediaram a transação entre os órgãos públicos e o patrocinador. Entre os envolvidos no projeto, estão Marcelo Morais, irmão do Atleta e Presidente da Fundação Cafu, Professor Herbert Melo atual Diretor do Guarani, que mediou e providenciou o ofício junto à câmara municipal de Embu das Artes e a prefeitura, Dercinho do Guarani, da União Social Esportiva Guarani – USEG e da Presidente Dilma da associação Internacional de Interesse a Humanidade que teve o apoio de Marcos Guarani. Todo o trâmite vinha acontecendo desde o ano passado, quando os envolvidos vinham providenciando os documentos necessários.

Solicitação de apoio ao Presidente da câmara, Ney Santos e ao Secretario de obras, Nelson da Padaria.

Reunião com Presidente da câmara, Ney Santos e com o Secretario de obras, Nelson da Padaria. Na ocasião foi fechada a parceria para implantação do projeto.

A INAUGURAÇÃO

comemoração do jogo inicial entre Guarani Jardim Irene e Santa Emília, na entrega dos troféus.

comemoração do jogo inicial entre Guarani Jardim Irene e Santa Emília, na entrega dos troféus.

 

A inauguração aconteceu com um jogo inaugural entre Guarani Jardim Irene x Santa Emília, logo após aconteceu uma apresentação da A.I.I.H que apresentou a dança Zumba para os presentes em campo. Cafu chegou ao campo logo em seguida, despertando os fãs e movimentando o evento. Foram vários autógrafos e fotos antes de iniciar o jogo oficial.

 

Apresentação de Zumba antes da partida.

Apresentação de Zumba antes da partida, por alunos da A.I.I.H presidida por Dilma da Associação.

 

Cafu jogou com amigos de infância, o time foi montado por ele e seu irmão, Marcelo Cafu, Presidente da Fundação Cafu. Seu time contou com dois atletas de peso, Marcos Assunção e Amoroso, ambos atletas que tiveram passagem pela seleção brasileira.

O jogo foi contra um time formado pela A.I.I.H, o placar do jogo foi elástico 15 x 3 com direito a gol do meio de campo feito pelo atleta pentacampeão.

Time escalado pelo Pentacampeão Cafu antes do jogo.

Time escalado pelo Pentacampeão Cafu antes do jogo.

Em seu discurso, Cafu disse que o campo é para a toda comunidade, que foi realizado um sonho, seu sonho era trazer para seu bairro uma estrutura com grama sintética. “Todos agora do Jardim Irene poderão aproveitar deste campo fantástico que é conquista de toda a comunidade. Hoje o Jardim Irene está ganhando um presente que é o campo de futebol com grama sintética, eu joguei aqui quando ainda era de terra e pedra”, disse o craque Cafu.  

 

Cafu em entrevista para rede de TV

Cafu em entrevista para rede de TV

 

  A inauguração contou com homenagem para um atleta falecido uma semana antes da inauguração, as causas da morte não foram comentadas, mas segundo populares, Beto veio a óbito devido uma parada cardíaca em sua residencia. “Beto sempre foi um guerreiro, respeitou a camisa do Guarani, jogava como ninguém, só faltou ele dentro de campo. disse Uoshigton Lana, Diretor Administrativo do Guarani.

 

Homenagem antes do jogo, para atleta falecido uma semana antes da inauguração

Homenagem antes do jogo, para atleta falecido uma semana antes da inauguração.

 

Mauro Morais (irmão), Cafu, Marcelo Cafu (Irmão), Marcel (sobrinho) e Danilo Morais (filho).

Mauro Morais (irmão), Cafu, Marcelo Cafu (Irmão), Marcel (sobrinho) e Danilo Morais (filho).

 

Cafu dando entrevista para a Rede Record de televisão.

Cafu dando entrevista para a Rede Record de televisão. Dedicou o campo a toda comunidade.

 

Crédito: Danilo Henrique

Veja também

Publicidade